Filmes :
1964 Contra Goldfinger
Casino Royale
Spectre
O que tinha de legal ?
Fax
Gelava champanhes
cortina de fumaça
calotas cortantes
filme: O Espião Que Me Amava, de 1977,
Este é um esportivo futurista com uma das características mais interessantes de que qualquer outro veículo de James Bond. No filme O Espião Que Me Amava, de 1977, gravado na ilha italiana de Sardenha, na famosa cena de perseguição, transforma-se em um carro aquático. Seus “extras” embaixo d’água incluíam mísseis terra e ar, torpedos e rodas giratórias. E na estrada, o modelo conta com uma arma especial, um spray de cimento destinado a tapar completamente a visão do carro de trás.
Destaque em Um Novo Dia para Morrer, de 2002, este carro foi dirigido pelo vilão Zao. O conversível não tem menos truques do que outros do 007, como armas, lança-foguetes, lançadores de spikes e visão térmica disponível para uso. Ficou à altura do Aston Martin Vanquish que Bond dirigiu no filme.
Este coupé de duas portas feito sob medida chamou a atenção quando foi lançado antes da estreia do filme Spectre, em 2015. O carro foi desenhado e produzido especificamente para o filme e apenas dez unidades foram fabricadas, com oito deles sendo usados no filme. Este é um dos mais novos carros de Bond, e também possui alguns recursos avançados de combate a vilões. Ele tem um lança-chamas, um assento ejetor de motorista, um sistema de imagem digital na janela traseira para usar a metralhadora traseira e um teto que removível para ativar o assento ejetor.
Você encontra este modelo no filme de 1999, O Mundo Não é o Bastante. O carro tem menos aparelhos que outros modelos usados pelo 007, mas ainda possui mísseis de terra e ar, que saem pelas aberturas laterais. Os mísseis são controlados por uma exibição de direcionamento no volante. E como outro BMW usado em um filme de Bond, este tem um controle remoto.
Este é outro dos muitos Aston Martins usados nos filmes de Bond. Em Risco Imediato, de 1987, destaca-se por seus lasers que disparam de suas calotas. Ele foi chamado o primeiro supercarro na Grã-Bretanha, quando foi lançado em 1977. A versão usada no filme conta com pneus com pontas, mísseis, um motor de foguete, um scanner de rádio e um botão de autodestruição.
Este carro esportivo japonês foi usado em Só se Vive Duas Vezes, de 1967, que foi filmado no Japão. Foi fabricado especialmente em modelo conversível porque a estrela do filme, Sean Connery, era muito alto para caber na versão original.
Esta BMW um tanto sem graça do filme de 1997, O Amanhã Nunca Morre, tem alguns truques na manga. Pode ser controlada remotamente a partir de um telefone celular de última geração, com pneus que podem ser inflados novamente, após tiros, um lançador de foguetes montado no teto e um sistema de segurança que distribuía gás lacrimogêneo e choques elétricos se o carro for abatido.
Fonte de pesquisa :
https://www.sixt.com.br/magazine/frota/os-memoraveis-carros-bond/