💿Como fazer o AVA 2025 (YOUTUBE)
💿Como fazer o Estudos Disciplinares (YOUTUBE)- FAZER ATÉ dia 02/06/2025.
Orientações de AVA 2025.1 - ATE 11 DE MAIO
Lista de RA aprovados em extensão 1 etapa 2025 no evento INOVAR
CC-(2025) - WebResponsiva
CC- (2023)- Banco de dados
DATAS IMPORTANTES
ESTUDOS DISCIPLINARES- ATÉ 02 de JUNHO
EAD AVA - ATÉ 11 DE MAIO
Programação de viagens
Eventos previstos pelos cursos de Administração e Ciência da Computação
março-25 - Evento Empreendedorismo/Startup Sebrae com Município e escolas organizado no UNIESI
abril — 01 e 02- Conexão UNIESI
maio-Evento de Administração - Organizado pelos alunos
junho-Dedicado as provas
julho — Visita à feira do empreendedor em sp
E a bienal foi assim! Como diria chicó - Só sei que foi assim
Lançamento do Livro Tangata Manu
Coletânea premiada em Angola
LIKA a abelinha infantil
Medalha Joaquim Firmino de Araújo Cintra
PEN CLUBE ITAPIRA -2020
Premio Concurso MELHOR FOTOGRAFIA Stock Car
2010 - 1a. Etapa, Goodyear - Stock Car.
LIVROS E EBOOKS PUBLICADOS
EBOOK PEQUENOS DE CONTOS NA KINDLE
CONTOS PREMIADOS / LIVROS E REVISTAS PUBLICADAS
Livro Conto da Madrugada.
IIsla del Mistérios
Mistérios de Rapanui.
Livro: Histórias incriveis Meia-Noite
Livro: A floresta Encantada
Editora Lura.
Revista Conexão Literária
Revista CALAMEO SET E OUTUBRO
PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSOS E SIMPÓSIOS NACIONAIS OU INTERNACIONAIS
Matérias Históricas Altun Ha Belize
Entrevista com Rosangela Brito (Fantástica)
Perigo da IA não vem dos robôs, mas de nós
Ops! A culpa não é da IA mas nossa ...
A coluna de Sergio Rodrigues conta um pouco do livro “The AI Mirror” de Shannon Vallor e argumenta que o principal perigo da inteligência artificial não é a substituição de humanos por máquinas, mas sim o risco de nos perdermos em um reflexo de nós mesmos, presos em padrões do passado.
Para Rodrigues, o livro alerta que, ao confiarmos excessivamente na IA para tomadas de decisão, arriscamos estagnar nossa capacidade de inovação e adaptação.
Mas vou mais longe como educador, o Brasil e muitos países têm altos índices de analfabetismo digital e acesso limitado à tecnologia e redes de dados. Se falta luz, água, quem me dera tecnologia.
Destaco que, para ter os benefícios da IA, precisa primeiro analisar o contexto e relembrar a falta de acesso à internet de qualidade e de dispositivos tecnológicos aos alunos, ou esqueceram-se da maior pandemia e da dificuldade do que houve em lecionar on-line.
Professores não estavam capacitados, e continuam da mesma forma, nada mudou. Os problemas não mudaram, professores e as pessoas não possuem habilidades para usar um simples disco virtual ou um computador, quem me dera saber contextualizar e formular questões a um chat de inteligência corretamente.
Uma corrente de programas de educação digital e alfabetização são essenciais para capacitar a população a utilizar a IA produtivamente.
E ainda temos que avaliar o acesso desigual, as exclusões da sociedade e garantir que essas bases de inteligência sejam alimentadas com ética e qualidade.
É importante garantir que os sistemas de IA não perpetuem ou ampliem os preconceitos existentes na sociedade e para ter transparência, faz-se necessário adequar e regulamentar o seu uso, que hoje está muito longe de ser verdade.
…mais